http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/atingido-pela-psp-suspeito-de-11-agressoes-e-incendio-com-video
Vasco Cabral, que vemos no video aos 0:50 ,28 anos, foi um dos 13 adeptos detidos por agentes da PSP no domingo, antes do Benfica- FC Porto, nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa.
Atingido por bagos de borracha quando a PSP tentava serenar os ânimos dos adeptos encarnados, está internado no Hospital de Santa Maria e ficou cego do olho esquerdo. Diz ao CM não ter participado nos distúrbios, mas é suspeito de vários crimes.
“Não arremessei qualquer objecto aos agentes da PSP. Estava a sair da loja do Benfica e ia pedir ajuda a um polícia quando ele disparou a cerca de cinco metros. Os bagos de borracha acertaram no peito e no olho. Fui detido e levado para a esquadra do hospital e depois para o hospital. Estou revoltado, alguém tem de ser responsável por isto”. Diz ainda que tinha ido sozinho ao estádio.
Ao que o nosso jornal apurou, Vasco Cabral, ligado à claque No Name Boys, tem 11 processos pendentes por ofensas à integridade física, já cumpriu pena de prisão por tráfico de droga e é arguido num crime de incêndio – já teve em seu nome dois mandados de detenção.
“Lamentamos toda e qualquer mazela física”, refere fonte oficial da PSP, referindo-se ao detido por arremessar objectos à polícia.
Comments